CIRURGIA DA OBESIDADE
  Viva Light - Todos os Direitos Reservados
Rua XV de Novembro, 474 – 5º andar – Centro – CEP: 12020-000 – Taubaté/SP - Telefone (12) 3632-4086
 
Consulta Médica:

Muitos pacientes chegam ao consultório extremamente ansiosos e com medo de receberem um NÃO, ou seja, por não ter  indicação de cirurgia ou de que precisará emagrecer muito para realizar a cirurgia da obesidade.
Sabemos o quanto difícil foi chegar até este momento da consulta. Quantas indagações, quantas dúvidas e medos tiveram que ser vencidos. Quantas pessoas (9 em 10) lhe disseram para não se arriscar, estou certo ou não?

Pois bem, a consulta tem que ser um ato tranquilo, esclarecedor, baseado nas evidencias científicas e obedecendo aos critérios da legislação da ANS. A conversa tem que ser franca e verdadeira. Nenhuma das partes (medico e paciente) devem esconder informações. A consulta se resume nesta conversa (anamnese), exame físico e esclarecimentos de dúvidas.

No exame físico são avaliados: peso, altura, cintura abdominal, cintura do quadril e pressão arterial. Em seguida ouvira o veredito da indicação da cirurgia: SIM ou NÃO. Caso tenha indicação será encaminhado de volta à secretária que lhe dará o restante das informações referentes aos passos seguintes para a preparação pré-operatória. Neste momento receberá uma pasta contendo os seguintes documentos:
•    Uma apostila com muitas informações sobre a doença obesidade e    todo o processo de pré e pós-operatório.
•    Um DVD com resumo das palestras de esclarecimento sobre a doença     obesidade, metabolismo, técnicas cirúrgicas e etc.
•    Encaminhamentos aos diversos especialista
•    Guias de exames
•    Cuidados e orientações para o pós-operatório imediato
•    Dietas
•    Guia de exame para o primeiro retorno após dois meses da cirurgia