CIRURGIA DA OBESIDADE
  Viva Light - Todos os Direitos Reservados
Rua XV de Novembro, 474 – 5º andar – Centro – CEP: 12020-000 – Taubaté/SP - Telefone (12) 3632-4086
 

Contamos com especialistas nas áreas de:

  • Endocrinologista: este após ver exames e availar o grau de obesidade e suas comorbidades deverá concordar com o  procedimento cirúrgico de redução do estomago para o tratamento da obesidade.
  • Pneumologista: obrigatório para todos os pacientes, pois esta avaliação é muito importante para o procedimento da anestesia geral e para os cuidados do pós-operatório imediato; para paciente com história de ronco e sintoma de apnéia do sono será solicitado o exame de “Polissonografia”;
  • Psicológica: Esta avaliação pretende conhecer o perfil psicológico do paciente, seu entendimento em relação às mudanças físico-psicologicas que ocorrerão durante e depois do emagrecimento, a firmeza da decisão tomada e se não existem outras doenças psíquicas que necessitem de tratamento prévio e/ou a participação do médico psiquiátrico.
  • Nutricionista: nestas consultas serão avaliados o estado nutricional, a composição da massa corporal, os hábitos alimentares, os conhecimentos básicos sobre reeducação alimentar, composição dos nutrientes; os cuidados no pós-operatório e passar informações a respeito das mudanças fisiológicas que ocorrerão após a cirurgia de redução do estomago, principalmente em relação aos déficits protéicos e vitamínicos.
  • Odontológica: A Sociedade Brasileira de Cirurgiões Dentistas declara que 90% dos brasileiros apresentam infecções bucais. Portanto, achamos de extrema importância que os pacientes se submetam a uma avaliação bucal para tratar qualquer tipo de infecção evitando a propagação das bactérias para outros órgãos no ato anestésico-cirurgico. 
  • Anestesista: após todos os exames e avaliação multidisciplinar. O anestesista tem que ser da nossa equipe em Taubaté e realizado com agendamento prévio  com a equipe que fará a anestesia. A secretária da Clínica VIVA light dará as coordenadas.
           Avaliações Especiais
  • Serão solicitados conforme a necessidade de cada paciente, como por exemplo: avaliação de Psiquiatra, do Ortopedista e de outros especialistas.